fevereiro 12, 2005

A VERDADE LIBERTA

"Eu gosto de meninos e meninas, Vai ver é assim mesmo e vai ser assim pra sempre. Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente. Estou cansado de bater e ninguém abrir. Você me deixou sentindo tanto frio. Não sei mais o que dizer. ... Troco as pessoas, troco os pronomes. Preciso de oxigênio, preciso ter amigos, preciso de dinheiro, preciso de carinho." Meninos e Meninas - Legião Urbana

Abro com este trecho o meu post de hoje... Sim, finalmente está na hora da verdade, da verdade ser liberada, ser falada, sem medo, sem temor. Olhai nos meus olhos e verás o que quero dizer, algo que está entalado, algo que deseja sair! Muito sofri com isso antes de falar sobre isso, pois agora não devo mais sofrer, ou estarei errado!?
Seria o acaso que me fizeste assim? Seria o destino o que eu devo percorrer? Pois que assim seja e que a morte lave minha alma assim como a chuva o faz.

Amo e amo de verdade meus amigos, mas todos aqueles que encontro acabam sendo meus amigos ou meus inimigos. É fácil ser amigo de alguém que escuta, que orienta, que tem a paciência que poucos demonstram... Já me senti usado, abusado e tudo mais que possam ver, mas tenham certeza que por essa pessoa eu ainda guardo a amizade, mesmo ele estando completamente longe e ter me enganado por muito tempo... ou melhor, por eu ter me enganado! Sim, no final o culpado sempre serei eu, por acreditar que a humanidade ainda pode ser salva, que a humanidade presta... mesmo sabendo intimamente que o final desta espécie poderia ser a melhor coisa para este mundo... mas voltando à verdade, antes que eu me perca novamente em meus pensamentos caóticos.

Talvez como criança que faz birra estou a escrever o que escrevo, tento rodear o assunto sem saber que não poderei terminar esta postagem sem revelar o que desejo. Muitos no passado previram o que irei dizer aqui, não foram poucos, muitos no presente já viram e por respeito não comentaram nada ainda! Obrigado irmãos de escolha, obrigado por este voto! Mas a hora da verdade se aproxima e devo estar preparado para o que virá, sei que não serão coisas boas, e que talvez eu me machuque muito... alguns já sabem, um irmão de escolha já sabe, outro com toda a certeza desconfia... um desconhecido sabe e outro me abriu os olhos. Agradeço a todos, em especial a você que outrora chamei de aquarela, que antes lhe chamei de quimera... sim você é único, mesmo eu lhe designando diversos nomes e codinomes.

Agora é para revelar o que tanto omiti, o que nunca entendi e agora vejo com clareza. Sou Bissexual, o medo de perder amigos homens, raros para mim, levou-me a esconder isso de mim mesmo! Mas se um dia a amizade foi real, pois que ela seja evocada e se esta for verdadeira, que ela seja mais forte do que o preconceito. Aos amigos, devo apenas avisar, são e sempre serão amigos (não digo apenas, pois uma amizade vale mais do que minha vida neste aspecto!) nada mais, exceto é claro para aqueles que isso procurarem!!!!

Aos Fiannas e Andarilhos que conheci, que o início da amizade seja mantido, e que esta cresça ao abrigo dos mortais raios da ignorância e do preconceito.
Aos amigos de tempos atrás, que vocês não me olhem com olhos diferentes, eu apenas descobri algo que sempre existiu dentro de mim, mas seremos amigos e isso nada deve mudar!
Ao grupo de amigos mais próximos, muitos de vocês já haviam visto isso, alguns de vocês chegaram a me questionar, mas sempre me defendi, por não ter visto isso antes... vocês me alertaram, me avisaram e eu não percebi!
Aos parentes, sim vocês que possuem a maldade na língua, o veneno nas presas e o rancor no coração, saibam que aqueles que não quiserem me aceitar, não hei de esquentar, não hei de me sentir mal, apenas terei pena de vocês, pois acabam de perder um parente, alguém que um dia será grande, que um dia será ainda mais do que é hoje...
Pai, Mãe e irmãs, se um dia lerem isso, acreditem no que lêem, não tenho a coragem necessária ainda para lhes falar pessoalmente, mas um dia terei, e neste dia saberei o que pensam (mesmo já tendo bons indícios disso...), mas sou filho de vocês e a escolha que faço não trará vergonha a ninguém, não é vergonhoso lutar para ser feliz.... Se for, então o mundo é uma vergonha!!

Amém, pois aqui termino a minha verdade, termino de dizer parte do que sou, parte de mim que é tão importante... espero que agora possa eu finalmente descobrir o amor, descobrir o que é viver! Viver morrendo e morrendo para viver, eis algo paradoxal, mas totalmente aceitável!!!!

Espíritos amigos, Deuses e Deusas da antiguidade, anjos e arcanjos, querubins e serafins, eu vos convoco, eu vos proclamo, eu vos peço, guardai aqueles que amo, guardai meus amigos e amigas, guardai meus parentes e conhecidos. Protegei aqueles que não posso, guiai aqueles que não pude ou não me fora designado. Iluminai os caminhos desta vida, usando-me quando necessário, apenas peço que não descuidem de meus amigos e familiares. Amém!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que todas as máscars caiam, que aqui todas as verdades sejam reveladas, ditas proferidas e ouvidas. SOu eu a aquarela que já fora chamada de quimera, e aquele que um dia alimentou este jovem, com uma força que não sabia qual era, mas por mim definido por amor e por ele definido como amizade. Eu não posso dizer que tamanha coragem como tu eu tenha, mas que antes que clame aos céus por tamanha proteção aos seus amigos, eu aqui clamo proteção na tua estrada, pois a parir de agora teus céus escurecem. Não estou a te rogar praga alguma por um amor nunca correspondido, mas esse, talvez, seja o destino daqueles que não se escondem, daqueles que lutam e não fogem: viver a batalha em vida. Mas se este for o teu caminho, qual seja a tua preferência, saibas que REconquista a amizade, outrora enterrada por doses exageradas de amor, deste estúpido ser. Que não haverá testemunho ou fala ardilosa que eu não te defenda, mesmo que haja distância entre nós. Não por quê você seja meu aquele que eu amo, mas por que sou aquele que te gosta e deseja que nasça em si a amizade benéfica.

Basta de besteiras e tolices, basta de aclamações e palavras doces. Basta, pois agora você poderá sentir o que é viver e eu o que é me esconder, por quanto tempo? Não sei, até que a coragem que tanto eu mesmo professo venha a mim.

P.S.: Pelo jeito a contagem aumenta agora existe um segundo lugar que o meu nome tá escrito. Até eu fechar esse comente eu fiquei me perguntando se escrevia ou não meu nome, pelo jeito foi. Até a próxima Guilherme.

12:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Brigadeiro Branco... hesitei um bocado antes de comentar seu post. O conteúdo já havia ouvido de sua própria boca, então não é nenhuma novidade. Minha opinião, conhece. Meu amor por ti também, cunhado. Respeito sua coragem. Admiro sua garra. Amo-te! És meu irmão de escolha... Docinho, terás sempre minha presença, meu carinho, meu colo e meu coração. É bom saber que está livre de sua cela!! Maravilhoso saber que estás feliz!!!
Kia.

12:49 AM  
Blogger Eric - Heart of Roads said...

Agora, neste instante, bebemoro este post, bebemoro a aceitação que tive da Um Drink Por Gaia!!!
Leandro eu te amei, mas não foi algo que pude entender, amizade virou, não tenho culpa... baco esta guiando minhas palavras agora e que lágrimas lavem minha alma, pois muito tem de ser limpo. As dúvidas e amarguras, as palavras injustas, as atitudes impensadas, as mágoas provocadas, as cobranças que a mim mesmo fiz. Tu me ajudaste a me perguntar mais, a tentar me conhecer, e a tomar a coragem de ao mundo anunciar o que sou e o que sinto. Amo a vida e o que ela me traz... seja amigo ou amante, seja homem ou mulher, seja baco ou Guilherme que escreves... o fato é... amo amo e amo! Amarei da forma mais apropriada... mas juro evitar meus irmãos de escolha! pois a eles devo o maior de todos os meus respeitos e ressalvas, devo admitir que são belos cada qual à sua maneira, porém são meus irmãos de escolha, o que faz a fraternidade de sangue parecer um nada!
Eu os amo por me aceitar como sou! Por não me recriminar, por me aceitar e também por me entender...
São raros os seres humanos livres de preconceito nestes negros dias. Sei que a tempestade está para começar, mas estou na chuva, deixe-me me ensopar!
A vida é curta, e é muito melhor viver ela enquanto ela está ocorrendo do que deopis ficar a lamentar... infelizmente escolhi o segundo caminho, mas não reclamo pois foi escolha minha e agora devo arcar com as conseqüências do caminho escolhido!
Te amei Leandro, mas só a amizade me resta agora! Peço que me perdoe e aceite minha amizade, não como esmola, mas como um novo começo.
Linda Malkia, fada do sonhar, tu tens sabedoria nas palavras e em tuas ações, perdoai-me por não tê-las ouvido ou ter parado para melhor refletir... Sim amei teu irmão, mas o amor se transformou em algo que para mim é mais sacro, virou amizade!

2:54 AM  

Postar um comentário

<< Home