janeiro 21, 2005

Quando os fantasmas aparecem, Chame os Caça Fantasmas.

Há dias em que simplesmente desejo esquecer que estou onde estou, esquecer que sou quem eu sou. Sim, eu me achei e me perdi novamente, querida Quimera, vejo que foste confundida com outra pessoa, mas não tenhas ciúmes, pois a pessoa que te confundiu com outra pessoa não está sabendo de nossa relação.
O fantasma do medo, do receio, da dúvida passaram a conviver comigo novamente, digo isto por não mais saber exatamente o que desejo, o que me faz prosseguir, Quimera amiga, por mais que mandes apaixonadas mensagens, devo lhe dizer que ainda não me entendo e a presença destes fantasmas a me circular não me ajuda a me conhecer, a me descobrir e por fim definir meus sentimentos por ti. Gostaria que o fantasma da mentira ou da ilusão estivesse a me perseguir, ao menos assim ficaria tentado a continuar a me iludir, a crer sem dúvida alguma que te amo, que te quero e que és meu futuro. Porém, se eles estivessem a me rodear, tudo não passaria de ilusão e nada seria a verdade. Teríamos um fim terrível, onde nos magoaríamos, mutuamente feridos e acuados iríamos acabar por nos destruir, para a alegria de muitos e tristeza de poucos. Gostaria que tu foste o Beija-flor, pois aí teria a música do Cazuza para completar a harmonia ou para fazer-me enxergar melhor, por outro lado, melhor que sejas Quimera e não Beija-flor.
Hoje a batalha está terminada, acabo por perder de vista não somente a ti, mas a mim mesmo. Não direi que sou este que se encontra derrotado, deitano no chão esperando a morte chegar, mas posso dizer claramente que sei como ele se sente. Porém eu hei de ressurgir de minhas cinzas, ainda mais vivo e completo, mais poderoso e forte. Serei então como a Fênix que ressurge das cinzas e vence a morte com a ressurreição, assim como Cristo fez, ressurgiu dos mortos e ascendeu aos céus onde agora senta-se junto a seu Pai. Porém não irei me enganar, a batalha foi perdida, mas a esperança ainda vive dentro de meu peito.
Os fantasmas sugam do meu interior a energia vital que tanto necessito para vencer meus desafios. Estou fraco, fraquejando, mas sou mais teimoso do que muitos um dia saberão. Seguirei meu caminho, sem temer meu destino, pois dentro de mim ainda bate um coração, ainda corre por minhas veias o sangue vital e meu espírito ainda não está pronto para deixar este invólucro mutante e reencontrar os amigos perdidos, os parentes queridos ou os conhecidos esquecidos.
Agradeço a uma pequena chama que tanto lutas para brilhar e aquecer, superando a todos os obstáculos em tão tenra idade, que mal consegue falar, que não conhece o mal, que é pura luz e amor, e já sofres tanto, mas resiste mais do que a rocha que encontra o mar, resiste mais do que a montanha que sofre com seu interior a tentar sair e a tortura causada pelo sol, vento e chuva. Pequena criança, Esperança, sim, te chamarei de Esperança, por acreditar que serás a última a deixar de lutar, que se prende à vida com todas as tuas forças. Obrigado pela lição que estás a nos ensinar. Que Deus, Gaia, Hera, Vishinu, e demais divindades lhe abençoem e permitam que continue a viver para ensinar aos que te rodeiam o valor da vida! Esperança que tua vida seja longa e feliz, pois já provaste até o momento que és uma guerreira nata, que jamais desistirá e que irá revolucionar este mundo no qual vivemos. Siga teu caminho, sem pressa e sem medo de errar, pois teu destino está escrito nas estrelas, tu irás brilhar mais do que o Sol e serás mais bela das criações existentes. Pois a teu lado estão teus pais, futuros amigos e Divindades mil. Seja feliz, seja viva, mostre a todos a vitalidade que irás nascer dentro de ti. Traga a este mundo o brilho de tua estrela, iluminai a face preocupada de teus pais, ensinai aos que tanto lhe maltrataram o valor das ações que fizeram. Não crie-se no ódio e sim no amor. Tenha fé, tenha vida, tenha paz, tenha saúde e felicidade. Saibas que mesmo não te conhecendo nem por foto, já torço para que melhores rapidamente e que siga teu caminho a iluminar e revitalizar aos que te rodeiam. Fique em paz criança, melhoras a ti e caso teu destino seja outro, que os Anjos e Arcanjos venham lhe buscar pelas mãos e os Querubins anunciem tua chegada com alegres canções de ninar.
 


Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo! agora.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quimera

Muito me questiono sobre aquilo que nos cerca. O Quanto daquilo que vemos, sentimos, vivenciamos não é ela pura ilusão. Tem uma lenda da mitologia hindu que nos afirma claramente que todos vivemos numa terra de ilusão, que a percepção daquilo que nos cerca é falso até o seu último ponto. Dizem que todos nós vivemos no sonho de Maya, num mar de certezas erôneas e quanto mais desejamos sair dela, mais preso ficamos, pois somente quando não mais se pergunta é que se acha a resposta, somente quando se pára é que se está andando.

Sei que bem uso dessa mitologia para definir pontos que me são úteis. Um desses pontos é a percepção de que aquilo que todos nós sentimos não passa de ilusão tola. Que tudo que vivenciamos não nos é verdadeiro, então entre uma busca infrutífera de um verdade alienante, que não será outra coisa senão nos afundarmos em Maya. Eu mesmo, de forma consciente, me torno parte dela. Então crio meu reino de castelos quiméricos, mas com isso, defino o que é real para mim ou não e nesse definir, posso dizer, o que em Maya é uma simples mentira, a partir do ponto de vista que estou. Continuará sendo ilusão, sim, pois nunca deixaremos Maya, mas estarei fazendo conscientemente as minhas escolhas. Então, mesmo sabendo que estais a tirar um tempo para ti, em busca de suas verdades, saiba que por essa estrada escura e inropesctiva, já caminhei inúmeras vezes. Por isso, quando voltares estarei aqui, guardando o meu amor e carinho por ti. Com certeza, pois não me questiono se aquilo que sinto é verdadeiro ou não, nem quero definir, pois qualquer definição é uma mentira, apenas sinto e nesse sentir eu o amo, nem quero saber se estou me mentindo, se estou me enganando, apenas quero saber que eu o sinto e nada mais.

Não vou te cobrar atenção, nem mesmo que um dia me encontre por nossas vias de contato usuais, apenas que quando estiveres certeza conte-me, independe se for um adorável sim ou desprazeiroso não, eu apenas quero saber, somente isso. E clamo a ti, faças isso rápido, pois a cada segundo que permaneço no mar de dúvidas, é mais um pedaço de mim que perco ao enorme vazio que há dentro do meu ser brota.

Fique bem, com ou sem esperança. Fique bem, com ou sem quimeras. Fique bem, sabendo ou não o que sentes. Pois fui verdadeiro mesmo quando ilusão foi tudo aquilo que criei. Fui verdadeiro, não com o mundo, mas com aquilo que sentia, assim como foras contigo. Pronto, esteja bem, fique bem, pois há um alguém que mesmo se recolhendo, ainda olha para frente com saudades de lobos, ursos e algumas árvores que sangram a vida.

11:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amados meus... Meus docinhos... Tenho assistido suas lutas internas, e tentado aplacar a hemorragia de suas feridas, e torcido para o fim dessa batalha sangrenta. Tenho sentido meu coração apertado me sufocar a garganta. Sei que ninguém, nem mesmo eu e meu intenso amor por vocês, Quimera e Eric, pode mover um dedo que seja em suas direções... Tudo o que posso e faço é secar a videira de tristezas que insiste em brotar e rebrotar dentro de vocês. Mas esse amor, essa ternura são sentimentos sinceros que os servem de cobertor na noite fria, de brisa suave em dias quentes. Procuro mantê-los vivos e fiéis a si mesmos porque assim, e só assim, conseguiram enxergar além das miragens maias desse deserto sem fim que é a busca de si mesmo. Porque aí poderam vencer. Então entenderão que não importa a pergunta que façamos e a resposta que obtemos, novas dúvidas sempre são geradas, novos temores e dores, novas decisões sempre chegarão... assim é e sempre foi. 'Quando encontrei todas as respostas, mudaram todas as perguntas', e foi quando entendi que meu eremita existirá para sempre... Os deixo na estranha paz de suas batalhas, posto que paz não é a ausência de problemas, mas a concentração, a sapiência e a paciência necessárias para vencê-los. E, para ilustrar o que digo, Clarice Lispector os fará compania: "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."

11:13 AM  

Postar um comentário

<< Home