janeiro 18, 2005

A Humanidade em seus passos.... de ameba!

Muitos de vocês que vêm até este site parecem me conhecer ou me considerar ao menos um amigo, entretanto muitas coisas são diferentes dependendo do ângulo de visão no qual é visto.
Eis aqui alguns dos meus pensamentos que nem todos tem acesso e os poucos que possuem as chaves que abrem estas portas raramente gostariam de vislumbrar um segunda vez o que viram.
Sim, a Humanidade é cheia de defeitos, como sou humano, logo sou defeituoso. Temos virtudes, porém em praticamente todos os dias que vivemos os escondemos, deixando apenas aflorar a negra parte existente em cada um de nós. Vemos no noticiário de qualquer emissora ou horário quão vil é capaz de ser um ser Humano, que se diz racional, que se diz pensar, que se denomina Homos sapiens sapiens que em poucas palavras significa, Homem que sabe que sabe. Entretanto não nos foi dito o que sabemos que sabemos até hoje. Não admira-me ver espécimes da referida espécie agirem mais instintivamente do que o mais instintivo dos animais. Deixar de lado a Sabedoria e tornar-se tão somente um animal a satisfazer suas vontades orgânicas ou comportamentais. Observem um dia um acidente ou mesmo um assalto, onde alguém saia ferido gravemente. Vocês irão observar uma aglomeração ao redor do ferido, sem que nenhuma destas pessoas saiba ao menos o que pode ou não ser feito. Ficam ali apenas a observar e tecer comentários que por hora apenas irei detalhar como venenosos ou peçonhentos. Poucos ao redor irão se dignar a ligar para o corpo de bombeiros ou à polícia para registrar o acidente, se for acidente realmente. O que se passa na cabeça de cada uma dessas pessoas que deixam de seguir seus caminhos para observar o sofrimento de uma "vítima" da violência, da crueldade, do acaso ou para os mais extremistas, do Diabo, é um verdadeiro mistério, pois metade deles nem sequer sabe o que ocorreu, apenas vê alguém ferido deitado no asfalto.
A desgraça alheia parece entreter essas pessoas, parece desviar a atenção de seus próprios defeitos e problemas, como uma forma milagrosa de terapia de choque em grupo.
O que é diferente assusta à todos e gera reações inesperadas aos que te rodeiam. Um dia faça um experimento, saia de uma forma que ninguém imagina que você sairia e veja como todos se comportam em relação à você no dia seguinte. Verás que o comportamento de muitos "amigos" será como o de um desconhecido, ou pior, se é que isso é possível. Um sábio disse uma vez que se em toda a tua vida, você fizer tantos amigos verdadeiros que para contá-los você precisar de duas mãos, você terá sido um dos mais felizes de todos os seres humanos. Acredito piamente neste sábio, pois ele que vivera muito tempo, pode ver quais amigos ainda continuavam a ser amigos após tantos anos. Hoje estou simplesmente revoltado, se é que isso consegue ao menos descrever como me sinto. Tudo bem, sou um sonhador, um fracasso social para não falar outras coisas... mas vi pela primeira vez que muitas coisas não são como realmente parecem e que nem tudo o que brilha é ouro. Vejo que nas sombras que todos possuímos, moram os desejos mais vis e secretos, mais tentadores e cruéis. O egoísmo parece ser uma constante, assim como a inveja e o desejo de ter o que não se pode. Pois digo a todos os que desejam ler, SOMENTE VEMOS NOS OUTROS O QUE TEMOS EM NÓS MESMOS. Então podem me chamar do que desejarem, pois a resposta para o que dizem está em suas próprias palavras. Não ligo que me chamem de tudo o que já me chamaram, pois entendo que somente viram em mim o que tinham dentro de si mesmos e nunca tiveram coragem de ver. Então que eu siga sendo um pequeno espelho perante todos, mostrando de forma passiva o que cada um reluta em ver em si mesmo. Só peço que me poupem dos detalhes sórdidos de suas próprias observações. Deixem-me em paz, quieto em meu momento de reflexão (e parece que isto é literal, serei pois então o refletor de tudo o que me olha).
SOMOS TODOS IGUAIS. O sábio que proferiu esta pequena, porém impactante frase deveria ter confrontado-se consigo mesmo em frente a um espelho. Ninguém é igual a ninguém, seja isso para o bem, seja para o mal. Todos somos sim pertencentes à mesma estúpida espécie Homo sapiens sapiens mas de forma alguma somos todos iguais. Diria no máximo parecidos, mas jamais iguais. Pois cada um recebe uma educação moral, social, política, religiosa e ética que corresponde à menos porção da sociedade na qual o indivíduo interage constantemente: o ambiente familiar. Se todos fôssemos iguais, ou seríamos todos santos ou todos demônios, pois mesmo o meio termo não poderia existir, uma vez que seria o equilíbrio, que pode ser atingido de milhões de formas diferentes, que não existiriam se todos fôssemos iguais. Não prego com isso a discriminação de qualquer forma que ela possa manifestar-se, porém nego-me a crer que todos sejamos iguais, podemos pertencer à mesma espécie biológica e antropologicamente falando, mas não social, moral, religiosa ou politicamente falando.


Eric Coração do Asfalto Oaknut - Filho de Gaia - Theurge - Alfa da Matilha Sombras Ancestrais e Anicão da Tomada da Decisão do Caern Sonho de Gaia da cidade de San Mercy www.aguilda.net/forum/index.php
Lágrimas da Gaia - Fúria Negra - Impuro - Philodox - Caern da cidade de São Paulo.
 

__________________________________________________
Converse com seus amigos em tempo real com o Yahoo! Messenger
http://br.download.yahoo.com/messenger/