novembro 23, 2004

BELEZA

Sou belo pelo que sei, pelo que sou e pela forma como me sinto. Hoje eu acabei por ler uma mensagem em um fórum que me fez questionar o que é beleza. Em tempos antigos o estereótipo de beleza feminina eram mulheres que hoje seriam consideradas obesas e sem charme. A cutis era alva como a neve, os cabelos compridos e levemente encaracolados. Para os homens era o corpo malhado, musculoso, liso (sem pêlos), uma pequena barba no queixo. Os antigos não tinham medo de mostrar seus corpos, eles aceitavam a si mesmos com uma facilidade muito difícil de se ver nos dias atuais.
Mulher tem que ter muito peito (digo seios) além de não poder ter celulite aparecendo em sua pele, as nádegas tem de ser volumosas e tem que ser magra. Os conceitos de tudo estão mudados, nada do que foi um dia é mais hoje, sendo que pode voltar a ser amanhã. A beleza está muito além da forma física. Uma “gordinha” sorridente pode ser muito mais bela do que uma “em forma” mal humorada. A verdadeira beleza está no interior de cada ser humano, são seus pensamentos, princípios, ações, sentimentos. Enfim é tudo o que não pode ser visto em uma primeira instância, em um primeiro olhar, é tudo que demora para ser mostrado, ser sentido, ser visto.
A lei da magreza como forma de saúde está muito imposta, muito sem exceção. Não existem leis em que não tenham exceções. Conheço muitos magros com problemas cardiovasculares, de diabetes, colesterol, ácido úrico entre outros, doenças conhecidas como acompanhantes da obesidade. No entanto todos os médicos receitam dietas miraculosas para que seus pacientes cumpram e desta forma atinjam o “padrão” de saúde, muitos não levam em consideração as vontades, obrigações, os deveres e horários de seus pacientes. Apenas receitam a nova dieta e nós meros pacientes que tenhamos paciência para realizar os feitos necessários para cumprir a dieta.
Existem alternativas muito conhecidas entre os jovens rapazes, as famosas bombas, para aumentar a “produção” de massa muscular, para eles serem considerados “sarados”. Entretanto o que muitos ignoram são os efeitos futuros de suas decisões, pois o que hoje se planta, irá ser colhido em um tempo futuro.
Não sou magro, não sou gordo, não sou baixo, não sou alto, não sou belo, não sou feio, sou apenas eu. Aceite-me como sou e lhe mostrarei o que de mais belo tenho, rejeite-me por ser da forma que sou e jamais irá conhecer-me por completo, se perderá alguma coisa, você jamais saberá. Não sou apenas matéria que anda absorvendo e consumindo energia por onde passa, tem algo a mais dentro de mim.

SOU ESPÍRITO, SOU MENTE E SOU CORPO.

Venha conhecer os aspectos que não mostro a todos, venha desvendar os mistérios dentro de mim. Te convido a explorar o universo que contenho em meu ser, te peço paciência e calma, sabedoria e amizade, isto é um preço muito alto? Pois eu o pago a cada pessoa que me convida a desvendar seus mistérios, a conhecer as profundezas de seu ser. Não tenho medo, nem receio, paciência nunca se acaba; calma é algo que quanto mais se tira, mais se tem; sabedoria é limitada, porém ninguém é sábio o suficiente para dizer seu limite, novos mistérios tendem a aumentá-la; amizade, isto é a capacidade inata do ser humano amar ao próximo, ao seu igual, não de forma pejorativa, mas verdadeira.
Que a grande, bela e poderosa Afrodite tenha pena de nós mortais.