novembro 28, 2004

Uma Sombra Ancestral



Este é um local sagrado. Aqui posso assumir minha forma real. Aqui não tem limites para o que eu escrevo.
Uma pequena descrição deste local para que entendam o que digo.
É uma simples cabana, pequena, cabem no máximo três pessoas de forma que possam movimentarem-se, com certa dificuldade, mas é possível. as paredes são formadas por antigos galhos de pinheiro, suas cascas ainda presentes, praticamente intactas, demonstram a idade que tinham ao serem encontradas no chão. O telhado é feito por um conjunto grande de folhas de pinheiros e gravetos, tem sido suficiente para impedir a entrada de água, mas tem de ser reformado constantemente. O chão é uma mescla de de pequenas pedras coloridas e terra escura, um tanto confortável, para os acostumados a pouco luxo.
O aroma da madeira inunda o local, é praticamente paupável. O silêncio no interior é cortado apenas por eventuais mensagens que chegam de longas distâncias, tão longas e ao mesmo tempo tão curtas. As sombras percorrem este local com maior facilidade, elas vem conversar, demandar e se entreter.
A suave brisa que percorre o interior, traz sempre novas notícias do mundo exterior, sua força precede acontecimentos que estão a vir. Ela refresca e renova o interior da pequena cabana. Traz novos aromas, estes provém de diversas flores silvestres nascidas a muitas milhas daqui, traz ainda o cheiro de morte que tem percorrido estas redondezas nos últimos tempos.
Agora chega de descrever o local, creio que seja melhor você vir e conhecê-lo pessoalmente, o que achas disso Irmão (Irmã)?
Não tema o ar envolto em mistério, não se assuste com os pequenos sussuros que você irá ouvir, eles são amigos, não os ataque e tudo ficará bem. Sinta e poderosa sabedoria que existe neste local, ouça-a e aprenda com ela. Muitas coisas você não entenderá, nem mesmo com anos morando aqui dentro, porém são mistérios que um dia serão solucionados. Não olhe-me com esta cara, não estou a mentir ou lhe enganar, moro aqui há tanto tempo que não recordo-me de onde vim antes de aqui morar. Até hoje surpreendo-me com as coisas que aprendo ou descubro sobre este simples e poderoso local.
Não, infelizmente não recebo visitas com frequência, são poucos os que conseguem chegar até aqui, muitos desistem antes mesmo de ultrapassar a gigantesca floresta ou o desfiladeiro. Outros apenas ficam contentes em chegar até o lago que fica anteriormente ao deserto, sim é um belo local, cativante, exótico, mas não é tão poderoso como esta cabana. Você deve ter encontrado muitas pessoas no lago, muitos ficam apenas lá e clamam por auxílio, sempre são atendidos na medida do possível.
O deserto, este é um lugar perigoso e traiçoeiro, praticamente ninguém tem vagado por ele mais, um dos últimos que por lá andou acabou por deixar de existir neste mundo.
O desfiladeiro é apenas uma proteção extra, mas aqueles que realmente desejam chegar até esta cabana, sempre encontram uma maneira de atravessá-lo, mesmo que leve tempo, eles sempre acharão a ponte que permite o acesso seguro.
A floresta é um local especial, onde os demais tem de se acostumar com a natureza deste local, somente os que conseguem ultrapassar essa fase de adaptação atravessam a grande floresta, que transforma-se em um imenso jardim florido.
Ah, mas você já deve estar cansado de ouvir sobre isso. Eu sei quem você é, sei que sempre esteve aqui, e sei que já sabia disso muito antes de eu te contar. Sim entendo o que quer dizer, não tenho recebido visitas, nunca as recebi, exceto por você sombra amiga. O que achou de como estou agora? Vejo que gostou, mas sinto que esperava algo mais... sim eu melhorei, mas não como eu esperava, mas pelo menos tenho você para me lembrar de quem eu fui e quem eu sou agora.
Obrigado pela visita GT-SA, agradeço por me fazer lembrar do que eu fui e do que pretendi ser.
Espero que me visite mais frequentemente, até mais querida Sombra Ancestral.
Lembre-se que um dia eu fui você e um dia você será eu, mas neste dia, eu não serei mais este eu de agora, serei algo diferente, espero que melhor.