agosto 30, 2005

ANOTHER DAY ON HEAVEN

Vejam meus amigos quanta ironia existe no mundo. As pessoas se apaixonam, terminam relacionamentos estáveis para se aventurarem no desconhecido. Se são felizes tudo é maravilhoso, se o caso acaba-se como fogo de palha e rapidamente esfria, culpam a todos e tudo, como se eles próprios não fossem a principal causa do ocorrido...
Mas enfim, seremos vítimas de um cupido que vive a lançar flechas enfeitiçadas para todos os lados, em todos os momentos e ângulos? Ou somos mesmo um bando de iludidos, sendo iludidos por nós mesmos a todo instante?
 
Algumas filosofias de vida ocidental falam que após a morte é que iremos enfretnar as verdadeiras provações... sendo punidos em mar de sofrimento e privações por todos os excessos que tivemos em vida... NO entanto estou começando a concordar com algumas filosofias orientais... AQUI é o inferno... é aqui que iremos sofrer para aprender, que seremos a todo momento testados e retestados até cairmos em exaustão e por fim retornar à morada segura, onde seremos felizes de verdade.
 
Mas o que somos nós, cada um desses organismos hermeticamente fechados por uma fina camada de organismos menores ainda, todos co-dependentes uns dos outros para o funcionamento de todo o organismo? O que somos como espécie animal, se até hoje nós somos aqueles que se auto-excluem para nos vangloria de algo que não somos há muito tempo. Tenho vergonha de pensar desta forma, mas tenho maior vergonha em saber o que nós como espécie fazemos no mundo, a dizimação e destruição que realizamos apra com indivíduos de nossa própria espécie, isso sem mencionar com as outras espécies... Agora penso, do que adianta eu escrever tudo isso em um site da internet, em um blog, um diário virtual, que poucos ainda olham que poucos dão real importância... se nem mesmo eu, que sou o dono ligo tanto quanto deveria ligar... é... realmente o ser humano é um ser hipócrita.... demorei, mas finalmente cheguei a essa triste conclusão... Mas quem sabe hoje não estou ranzinza em demasia e devido a isso que estou chegando a estas brilhatnes conclusões... e se um dia estiver mais calmo e mais feliz não descubro que existem excessões ao que digo...


Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!