janeiro 14, 2006

Another Day in Paradise

Mais um ano se passou em minha vida, um novo ciclo começou enquanto o outro acaba de terminar. Antigos amigos ressurgem das profundezas do meu passado, enquanto novos conhecidos estão direcionando-se ao meu coração com agilidade.
A vida é algo que me faz pensar e muito, cada dia que se passa eu repenso um novo aspecto, uma nova decisão. Muitas vezes penso em demasia e acabo nocauteado por tantas dúvidas e incertezas, outras eu arrependo-me daquilo que fiz, em outras raras, acabo por estar satisfeito.
O passado serve apenas como ferramenta de aprendizado, não deve ser revivido, algumas vezes apenas relembrado, porém deve ser esquecido, e retidos somente devem ficar os ensinamentos que com ele conquistamos. Posso estar neurótico, talvez depressivo, mas muitas decisões tem que ser tomadas, diariamente, consecutivamente colocadas à prova. No entanto, isso é uma batalha fria e que ajuda a nos destruir lentamente, corroendo nossas esperanças e credos. Porém, nos dá força do conhecimento, do auto conhecimento, onde trabalhamos nossos lados mais fracos em busca de um aprimoramento da mente, do corpo e da alma.
 
Uma busca incessante existe dentro de mim, verdades tem que ser encontradas e baseadas em fatos e sentimentos. Sei que o mundo de hoje é superficial, mas seria essa camada suficiente para ocultar tudo o que existe no interior de cada um de nós? Será que é isso que tentamos fazer a cada dia? Ocultar a nós mesmos, com medo de sermos descobertos, de nossas reais intenções serem colocadas em céu aberto, revelando toda a nossa podridão? Quem não deve não teme, é o que vivem a me dizer... mas quem me diz também se esconde, também vive realidades alternativas em busca de algo que não se consegue. Algo que não se compra, não se vende, que leva tempo pra ser construído. Mas não pretendo hoje discursar sobre isso, não sou arquiteto e muito menos engenheiro, sou um ser humano, simples e pensativo, nada mais, nada menos.


Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.