maio 27, 2007

Então a vida dá voltas... e eu retorno

A vida é algo surpreendente. O mundo se mostra tão pequeno em tantos momentos de nossa estada aqui nesta Terra. Há minutos atrás pensei, pensei e refleti... já dizia o Osho, "pensar não nos leva a nada, pensar apenas atrasa e nos impede de fazer o que devemos fazer"... mas e quando o que devemos fazer é apenas o pensar e refletir?

Refletir sobre o que paira no ar, sobre a energia que existe ao nosso redor, sobre como ela interage conosco... Uma religião nos diz uma coisa, outra diz outra, correntes filosóficas diversas nos mostram várias facetas de uma mesma situação. Mas o que nunca pode mudar, é o que ocorreu. O fato não muda, o que muda são as visões, as interpretações...

Se alguém morre.. não há como negar que morreu (ou há... há correntes que negam). Mas morreu do que? Essa é a pergunta que puxa todas as divagações do mundo atual. O médico dará um parecer, os parentes outro, os passantes na rua começam a comentar e expecular.. Essa é a mente humana, vivendo a pensar e em muitos casos pensando em viver... mas, voltando ao Osho... pensar é deixar de fazer, quem pensa, não, apenas pensa.

Mas aí vem a nossa mente e nos diz... Até onde esse tal de Osho está certo? Até onde ele detém a verdade universal? Mas peraí, quem falou em verdade universal? Isso ao menos existe? Existem fatos, mas para cada pessoa que sabe de um fato, existe uma verdade... E seria possível existir uma única verdade que fosse a mesma para todos os seres pensantes? E ai vai mais uma pergunta.. mais uma vez a mente trabalha, a mente pensa...

E Gui, sobre o amor.. o amor é verdadeiro, o amor é universal... não é? Ah o bom e velho amor... mas o que é o amor? Até onde ele é o mesmo para mim e para você que me lê agora? O amor pode ser visto de tantas formas, de tantas maneiras diferentes, com tantas intensidades e tonalidades... que é difícil dizer que ele é universal.

Bom este foi o meu retorno... voltarei com mais constância a este espaço que e´tão meu, onde posso ser mais do que eu mesmo.. posso ser lírico, poético e feliz.
Beijos e abraços, muita luz e muita paz

1 Comments:

Blogger Raoni said...

Ah! Olha eu aqui invadindo seu espaço! Mas na boa, só pra comentar... Enfim, religião é complicado discutir. Mas sobre fatos, é isso mesmo, eles tão ali na nossa frente. E seu blog é bem colorido, parece um arco-iris. Alguma alusão ao movimento? hehe Abraços, e não pare de escrever.

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home