junho 04, 2007

Um tempo frio...

O frio é natural, é algo maravilhoso, necessário e muitas vezes fatal.
Na natureza ele vem para possibilitar o florescimento de muitas espécies vegetais, vem também mostrar a nós humanos (racionais ou não) a necessidade de revermos o que temos dentro de nós. Tudo para nos prepararmos para a vida que existe após o inverno. Há muito tempo atrás, o inverno vinha e levava com ele as almas de muitas pessoas, principalmente aquelas que já tinham alguma doença ou estavam fragilizadas de alguma forma. Hoje ele ainda faz isso, mas com menos eficácia, pois temos muitas formas de evitar as mortes e temos maior abundância de alimentos do que tinham os nossos antepasssados.

Então aproveitemos para refletir nossas vidas, nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa espiritualidade. Isso é um convite para mergulharmos na maravilha que somos nós em nosso interior. Encararmos nossos maiores temores...

Sobre isso, sobre os temores, eu tenho tido alguns vislumbres dos meus piores medos, das minhas inseguranças. Tenho medo do que serei um dia, do que irei me tornar daqui a 5 minutos. Temo o meu futuro, a minha própria solidão. Temo ainda não ter sucesso na caminhada que escolhi, nas minhas opções, nas minhas escolhas.
O medo, o pior inimigo da humanidade... se não fosse o medo eu já estaria casado, já seria rico, já tira vivido muito do que deixei de viver... mas o medo me impede... o jeito é lidar com ele, matar esse bicho que não deveria me dominar.

Abraços e uma ótima semana atodos


Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.