setembro 09, 2007

A TRISTEZA VEM CHEGANDO DE MANSINHO...

Ultimamente notei que não importa o que se faça, não interessa que caminho se escolha, as coisas se tornam sempre diferentes no ponto final.
O colorido se esvai rapidamente, o sorriso se fecha e se inverte, o brilho no olhar é causado por lágrimas que teimam em cair. O céu que outrora era azul se torna cinza e a esperança que me mantinha em movimento não existe mais.
Os amigos somem, ou são espantados, nunca se sabe. A situação muda, muda sempre, mas algumas atitudes não deixam de existir. Algumas pessoas simplesmente não esquecem de te agredir, de te colcoar mais e mais para baixo.
A mentira sempre existiu, mas ultimamente as pernas estão ficando muito curtas e são descobertar em menos tempo. A confiança já não é a mesma, já não se pode confiar tanto quanto outrora.

Quando uma luz brilhar ao fim do túnel, guarde bem essa emoção, memorize fortemente, pois irá precisar disso num futuro não muito distante. Quando tudo está prestes a acabar e de forma boa, geralmente aparece ou acontece alguém para tudo por a perder, para me jogar novamente na lama da qual eu saí.

Dizem sempre que não podemos perder o ânimo e nem a vontade de continuar, que tudo o que sofremos é para um bem maior no futuro. Mas isso é suficiente para continuarmos, é suficiente para querermos trilhar o caminho? É tudo isso que mais desanima, é saber que pela frente as armadilhas serão maiores, que as dores serão mais profundas e duradouras. Tudo isso é só o processo de aragem do terreno, para então depois, vir a plantação e só bem depois a colheita.

Essa é a vida, esse é o caminho que temos de trilhar, quer de uma forma mais branda, quer de uma forma menos branda, viemos para trilhar.... O problema começa quando simplesmente perdemos a vontade, o ânimo e deixamos coisas pequenas nos abaterem... e sim, hoje foi isso que ocorreu. Mas amanhã é um novo dia, uma nova caminhada... tudo há de melhorar.

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.