agosto 26, 2007

AMIGOS! ENTÃO?

Essa é a melhor do dia, ou seria da semana? Então, o que fazer com pessoas que são nossas amigas, que nos convidam para tudo, mas um dia começam a namorar, e simplesmente nem nos recebem mais em casa? Gritar não adianta (eu tentei já), aceitar está sendo mais insuportável do que eu imaginava, seguir adiante parece extremamente tentador, mas covardemente doloroso. Como fazer para assimilar a nova situação? Desejar o fim do relacionamento, mesmo sabendo que a pessoa pode estar feliz desse jeito?
E quando você é do tipo 8 ou 80, que se é para se afastar, se afasta mesmo e quando encontra a pessoa simplesmente sabe que não a conhece? Por que não disse finge? Por que ao fingir, isso já diz que não é verdade o sentimento, que você ainda reconhece, se lembra e sente... e isso machuca, isso dói bem lá no fundo. E se depois, o relacionamento não dá certo, essa pessoa volta a procurar os amigos e as amigas que deixou de lado o tempo todo, o que se pode fazer a respeito? Alguns gostam de simplesmente aceitar, abraçar e passar por cima de tudo. Linda, poética e até Crística essa saída não é? Aí vem a pergunta, o que a pessoa em questão aprendeu? Que por mais que se afaste, sempre que vem a desgraça, os amigos estão por perto. Mas se ao invés da saída abençoada, se escolhe outra, do tipo, você se afastou, logo perdeu? E na solidão fica encerrada. Hum, tentadora não? A pessoa acaba vendo que ao se afastar perdeu, o que existia se consumiu, não está mais lá. Certo? Errado, a pessoa começa a utilizar os mecanismos perfeitos do cérebro e "sabe" que a amizade não era verdadeira, não é assim que acontece? Está bem, não é assim em TODOS os casos, mas digamos que em PRATICAMENTE TODOS. Então, novamente, qual a melhor saída? Deixar a porta aberta às amizades pródigas? E recomeçar de onde parou? Ou ter de recomeçar do início, afinal, o tempo passa, as pessoas vivem mais, as coisas mudam e as pessoas também?
 
Muitas dúvidas, muitos questionamentos, muita coisa a ser pensada (e vivenciada). Não há respostas fáceis quando precisamos delas! Ou será que elas estão em nossa frente e nós é que somos incapazes de vê-las ou compreendê-las?

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.

1 Comments:

Blogger Damaris Bortolozi said...

Olha meu caro....rsss
Sei exatamente como se sente...e acho que 8 ou 80 não seria algo ruim não...
Acho que todos tem a sua chance...e se não aproveitarmos ela passa..e já era...
E tb não acho que a consideração tenha sido reciproca...
Faça assim...siga seu curso...deixe fluir ...
Qdo a pessoa em questão voltar ao seu juizo perfeito...
Vai ter que fazer novas amizades...e começar o ciclo novamente....
bjusss

4:01 PM  

Postar um comentário

<< Home